Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bernie Tormé, guitarrista de Ozzy Osbourne e Ian Gillan, morre aos 66 anos

No mês passado, o guitarrista postou no twitter que estava sob cuidados médicos devido uma pneumonia

Rolling Stone EUA Publicado em 18/03/2019, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernie Tormé (Foto: Steve Johnston / Music Pics / REX / Shutterstock)
Bernie Tormé (Foto: Steve Johnston / Music Pics / REX / Shutterstock)

Bernie Tormé morreu neste domingo, 17, aos 66 anos. O guitarrista tocou com Ozzy Osbourne e com o ex-vocalista do Deep Purple, Ian Gillan.

Mik Gaffney, baterista de Tormé, confirmou a notícia em sua página oficial do Facebook.

"Eu recebi a notícia que Bernie Tormé havia morrido nesta manhã. Foi uma emoção tocar bateria para ele nos últimos dois anos. (...) Vou sentir falta do brilho nos olhos quando ele pegava em um violão. RIP Bernie. Nós vamos sentir a sua falta."

Tormé, nasceu em Dublin no dia 18 de março em 1956, e ficou conhecido ao participar de uma turnê do Ozzy, após a morte de Randy Rhoads em um acidente de avião em 1982.

Embora tenha sido integrante da trupe de Osbourne apenas por alguns shows, antes de dar lugar a Brad Gillis, do Night Ranger, Tormé ajudou o Príncipe das Trevas a lidar com a morte de Rhoads. 

Após sua temporada com Osbourne, Tormé foi o guitarrista de Gillan de 1979 a 1981 até ser substituído por Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden. Ele também tocou no grupo de rock progressivo Atomic Rooster ao lado de Arthur Brown.

Quando as notícias da doença de Tormé chegaram a internet, Osbourne e sua esposa Sharon tuítaram uma mensagem ao guitarrista: “Querido Bernie Tormé, estamos te enviando vibrações positivas e amor, e todas as nossas orações. Com amor, Ozzy e Sharon.”

Em entrevista para a Rolling Stone EUA, Ozzy contou sobre seu encontro com Tormé na turnê No More Tours II , segunda turnê de despedida de Osbourne. "Eu não o via há milhares de anos", disse Ozzy. "E ele me disse: 'Eu nunca vou esquecer da época em que toquei com você, Ozzy. Foi muito divertido.''

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: