Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Berry Gordy vai contar a história da Motown na Broadway

Marvin Gaye, Diana Ross e Michael Jackson e outros artistas irão aparecer como personagens no musical

Rolling Stone EUA Publicado em 27/06/2012, às 12h33 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Berry Gordy Jr. - AP
Berry Gordy Jr. - AP

A trajetória de Berry Gordy Jr. e da lendária gravadora Motown, fundada por ele, será contada em um musical na Broadway, segundo confirmou o The New York Times. Em parceria com Doug Morris, presidente da Sony Music Entertainment, e do produtor Kevin McCollum (Rent, Avenida Q), o empresário vai coproduzir Motown: The Musical, previsto para estrear em 2013.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A história, escrita por Gordy, começa em 1959, quando ele deu os primeiros passos para montar a empresa, e vai mostrar a vida dele na música. A Motown, que lançou artistas como Smokey Robinson, Stevie Wonder e Jackson Five, foi a primeira gravadora nos Estados Unidos a ser chefiada por um negro.

O musical deverá incluir algumas canções novas, além de clássicos, e artistas como Robinson, Wonder, Marvin Gaye, Diana Ross e Michael Jackson irão aparecer como personagens. Há pelo menos um ano Gordy já buscava meios para tornar a peça realidade.