Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beyoncé, Cornel West, Flavor Flav e outros aparecem no especial de hip-hop de Os Simpsons

Participações acontecem em uma cena de festa dada pelo personagem Jay G, magnata do hip-hop no episódio temática, que também homenageia o livro O Grande Gatsby

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 16/01/2017, às 13h14 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cornel West, Beyoncé, Flavor Flav e outros apareceram no especial de hip-hop de <i>Os Simpsons</i>  - Reprodução/Richard Shotwell/Mark Allan/Invision/AP
Cornel West, Beyoncé, Flavor Flav e outros apareceram no especial de hip-hop de <i>Os Simpsons</i> - Reprodução/Richard Shotwell/Mark Allan/Invision/AP

O episódio especial de Os Simpsons, que ficou em sexto lugar na nossa lista de 100 Maiores Séries de Todos os Tempos, estreou nos Estados Unidos no último domingo, 15. “The Great Phatsby”, temático de hip-hop e que homenageia o livro O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, contou com participações do comediante Keegan-Michael Key e dos rappers Snoop Dogg, RZA, Common, além da atriz Taraji P. Henson.

Uma cena na mansão do personagem Jay G, magnata do rap, teve aparições de diversas celebridades. Segundo o produtor executivo Matt Selman, a cena da festa mostrou Beyoncé (com o vestido do clipe de “Hold Up”, de Lemonade), Flavor Flav, Cornel West, George Clinton e outros.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os melhores episódios de Os Simpsons

[Galeria] As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção

Veja um clipe do episódio temático de hip-hop de Os Simpsons

“The Great Phatsby” é o primeiro episódio especial de Os Simpsons com 60 minutos de duração.

A história é centrada em torno da amizade e da rixa entre Sr. Burns e um magnata do hip-hop chamado Jay G. Os dois se tornam amigos durante um verão em Springfield Hamptons, no qual Jay G puxa o intratável Sr. Burns para o estilo de vida glamoroso e de excessos dele.

“Era para ser apenas um episódio normal, mas a mesa de leitura do roteiro foi tão boa que, em uma mistura de paixão, animação, ambição e excesso, decidimos aumentá-lo”, diz o produtor executivo de Simpsons, Matt Selman. “E ainda não fizemos um bom montante de histórias relacionadas ao mundo e à cultura do hip-hop, então seguimos com isso.”

Homer é o Nick Carraway do episódio, narrando a história de Burns e Jay G, enquanto também participa dela. Em outro ponto, Lisa começa a sair com um rapaz e Marge abre uma loja de roupas. Henson dá voz a Praline, ex-mulher de Jay G que se junta a Burns, Homer, Bart e um time de rappers para se vingar de G.

Um dos rappers deste “time” é Jazzy James, cuja voz é feita por Key. James aparece como um antigo colaborador de Jay G que também busca vingança. “The Great Phatsby” ainda conta com músicas originais escritas por Jim Beanz, compositor de Empire (estrelada por Taraji).