Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beyoncé é acusada de plágio

Coreógrafa belga diz que a cantora roubou alguns de seus passos na elaboração do clipe de "Countdown"

Redação Publicado em 10/10/2011, às 16h27 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé - "Countdown" - Foto: Reprodução/Vídeo
Beyoncé - "Countdown" - Foto: Reprodução/Vídeo

Beyoncé está sendo acusada de plágio pela coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker, que alega que a cantora a copiou alguns passos criados por ela no vídeo de "Countdown". As informações são do site da edição norte-americana da revista Billboard.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Por meio de um comunicado à imprensa, Keersmaeker disse: “Isso é plágio... Isso é roubo. O que é grosseiro é que eles sequer se importam de esconder. Parece que pensam que podem fazer isso por ser tratar de um trabalho famoso”. Segundo ela, Beyoncé teria copiado trechos dos seus trabalhos Achterland e Rosas danst Rosas. A cantora não se pronunciou sobre o assunto.

Adria Petty (com quem Beyoncé já havia trabalhado em "Sweet Dreams") é a responsável pela direção do vídeo (que foi divulgado no final da semana passada e que já ultrapassou a marca dos 1,5 milhão de visitas). Assista abaixo ao clipe completo e também à montagem com o trabalho Anne Teresa De Keersmaeker: