Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beyoncé processa empresa de casamentos por usar o mesmo nome da filha, Blue Ivy

A diva pop justificou o pedido de exclusividade do nome e disse que a filha é 'ícone da cultura pop'

Redação Publicado em 26/09/2019, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé e Blue Ivy Carter na premiere de Rei Leão. (Foto: Kevin Winter Getty Images)
Beyoncé e Blue Ivy Carter na premiere de Rei Leão. (Foto: Kevin Winter Getty Images)

Beyoncé está disposta a enfrentar qualquer processo judicial para registrar oficialmente o nome da filha mais velha, Blue Ivy Carter. A cantora entrou com um processo contra a planejadora de casamentos Wendy Morales, que possui uma empresa de eventos chamada Blue Ivy.

Nos documentos oficiais do gabinete norte-americano de patente e registro, Morales afirmou que ao transformar Blue Ivy Carter em uma marca comercial, a diva irá prejudicar a empresa de casamentos e confundir os clientes dela. A planejadora também declarou que registrou o nome antes da artista.

Em resposta, a cantora pop declarou que a hipótese dos clientes "estarem propensos a se confundirem entre uma empresa de planejamento de casamentos e Blue Ivy Carter, filha de dois dos performers mais famosos do mundo, é frívola e deve ser totalmente rejeitada".

+++ Leia Mais: Beyoncé lança clipe de 'Spirit' com cenas de O Rei Leão e a filha Blue Ivy; assista

Beyoncé afirma que a filha de sete anos é um 'mini ícone da moda' e 'ícone da cultura pop', enquanto a marca Blue Ivy é 'um pequeno negócio, com três escritórios regionais e um punhado de clientes', além de ter uma presença fraca nas redes sociais.

Ela ainda ressaltou a que a patente incluiria o sobrenome Carter e seria vinculada à BGK, a companhia que possui oficialmente os registros e patentes da cantora. Segundo o documento oficial, "a marca BGK será associada à uma criança famosa, listada no IMDb, noticiada pela imprensa popular e cujo o nome gera milhões de pesquisas no Google".

Essa não é a primeira vez que Beyoncé tenta registrar o nome da filha legalmente. De acordo com a Rolling Stone EUA, a artista entrou pela primeira vez com o pedido de patente em 2012, quando o designer Joseph Mbeh preencheu um requerimento para o nome Blue Ivy Carter NYC e uma empresa de perfumes tentou empossar o nome Blue Ivy Carter Gory IV apenas quatro dias após o nascimento da filha. Na época os dois pedidos foram negados.

Blue Ivy Carter já foi incluída no ranking da Billboard pela colaboração na música "Brown Skin Girl", de Beyoncé. Recentemente, a pequena estrela também participou da trilha sonora do filme O Rei Leão e do clipe da música "Spirit".