Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beyoncé entrevista a irmã, Solange, sobre influências femininas, arte e a mãe delas

A Knowles mais jovem cita Minnie Riperton e Syreeta Wright como grandes influências para o aclamado disco A Seat at the Table

Rolling Stone EUA Publicado em 10/01/2017, às 17h16 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As irmãs Solange e Beyoncé Knowles - Reprodução
As irmãs Solange e Beyoncé Knowles - Reprodução

Beyoncé entrevistou a irmã mais nova dela, Solange, para a nova edição da revista norte-americana Interview, depois de ambas terem lançados álbuns criticamente aclamados em 2016: Lemonade, de Beyoncé, em abril, e A Seat at the Table, de Solange, em setembro.

Beyoncé começou elogiando Solange e lembrando de como as obsessões musicais dela – Alanis Morissette, Minnie Riperton – sempre foram únicas. “Acho que sempre senti um anseio de comunicar – tinha muita coisa para dizer”, explicou Solange. “E aprecio a paciência de todos vocês na nossa casa durante todas essas fases. Elas não eram sempre muito introvertidas e quietas.”

Solange também cita Syreeta Wright como uma influência significativa porque ela, e Minnie, eram sugestivas ao cantar sobre “coisas difíceis”. Solange emulou tal combinação no disco dela. “Foi muito intencional que eu cantasse como uma mulher no controle, uma mulher que poderia ter essa conversa sem gritar e enlouquecer, porque eu continuo sentindo frequentemente que quando mulheres negras tentam ter essas conversas, elas não são mostradas como estando no comando da situação, mulheres emocionalmente intactas, capazes de ter conversas difíceis sem perder o controle”, ela disse.

Beyoncé também comentou a habilidade de Solange de estar adiantada em tendências, artistas e etilos, antes de eles chegarem ao mainstream. “Amo me conectar com as pessoas. Amo apresentar o meu universo a pessoas que estão fazendo um trabalho incrível no mundo”, disse Solange. Ela também acrescentou que gasta “tempo até demais” na internet.

Os pais das irmãs Knowles aparecem bastante na entrevista. Solange afirma que encontrou muitas semelhanças entre as experiências do pai e do magnata do hip-hop, Master P, que aparece em alguns dos interlúdios de A Seat at the Table.

Em outro momento de destaque, Beyoncé pergunta a Solange sobre a “mais engraçada mensagem de texto que você recebeu da nossa mãe esta semana”, sugerindo que as mensagens de “Mama Tina” – como todas as mães – são engraçadas. Solange desvia da pergunta da irmã. “Muito pessoal”, disse a mais nova.