Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Big Bang Theory: Em acordo bilionário, HBO compra os direitos da série

O valor do acordo ainda não foi divulgado, mas ao menos 10 dígitos de dólares estão confirmados

Redação Publicado em 17/09/2019, às 17h17 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O elenco de Big Bang Theory (Foto:Reprodução)
O elenco de Big Bang Theory (Foto:Reprodução)

As guerras no mundo do streaming estão ficando cada vez maiores - e mais caras. A NCCUniversal recentemente anunciou que tiraria Parks and Recreation e The Office da Netflix por US$ 500 milhões, mas não para por aí. O HBO Max, novo canal de streaming fundado pela Warner Brosassinou um contrato bilionário para levar a série The Big Bang Theory  ao seu novo serviço.

+++LEIA MAIS: The Big Bang Theory: saiba como a série termina depois de 12 temporadas

Agora, as 12 temporadas mostrando a vida de Sheldon, Penny, Leonard e os outros personagens icônicos da série serão disponibilizadas, pela primeira vez, em apenas um local. A sitcom de Chuck Lorre e Bill Prady agora tem um acordo de exclusividade durante cinco anos com o HBO Max, incluindo uma extensão dos direitos de sindicação da TBS até 2028. 

Mesmo com as semelhanças entre a WarnerBros. e o HBO Max e TBS, a transferência dos direitos da série custa caro: cerca de 10 dígitos. A quantia definitiva ainda não foi revelada. 

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment, falou sobre o acordo com o HBO Max: "Poucos shows definem uma geração e capturam as principais características de uma época como The Big Bang Theory. Estamos empolgados com o fato de que o HBO Max será a transmissão exclusiva para esta grande comédia imparável quando nós lançarmos na primavera em 2020.”

+++LEIA MAIS: Se cuida, Netflix: streamings da Amazon e Apple chegam ao Brasil

The Big Bang Theory fará parte de uma grande lista de conteúdo disponibilizado pelaHBO,incluindo grandes produções do serviço de streaming, como Game of Thrones, The Sopranos e outras. Além disso, as conhecidas séries unem-se a outros sucessos, como Um Maluco no Pedaço, Pretty Little Lies e Batwoman.