Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Big Mouth e Central Park: Atrizes brancas não vão mais dublar personagens birraciais em animações

Kristen Bell e Jenny Slate interpretavam filhas de pais brancos e negros nos desenhos

Redação Publicado em 25/06/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenny Slate (Foto 1: Reprodução) e Missy, personagem que dublava em 'Big Mouth' (Foto 2: Divulgação) / Kristen Bell (Foto 3: Colleen Hayes/NBC) e Molly, personagem que interpretava em 'Central Park' (Foto 4: Divulgação)
Jenny Slate (Foto 1: Reprodução) e Missy, personagem que dublava em 'Big Mouth' (Foto 2: Divulgação) / Kristen Bell (Foto 3: Colleen Hayes/NBC) e Molly, personagem que interpretava em 'Central Park' (Foto 4: Divulgação)

Na última terça, 24, Kristen Bell e Jenny Slate anunciaram que vão deixar de interpretar personagens birraciais, filhas de pais brancos e negros, em animações. Bell, que estrela a série The Good Place, dublava a jovem Molly na animação Central Park. Agora, outra atriz será escalada para o pepal, segundo os criadores do desenho. 

+++ LEIA MAIS: Você deveria assistir Tuca & Bertie: a 'prima de Bojack Horseman' esnobada pela Netflix trata de amor moderno, amizade entre mulheres, abuso e sobriedade

"Depois de uma série de reflexões, Kristen, ao lado do time de criação, reconhece que é uma oportunidade de escalar uma atriz negra ou birracional para o papel de Molly e ser uma voz que ressoe com todas as nuances e experiências da personagem assim como a desenhamos", afirmou a equipe em comunicado. 

+++ LEIA MAIS: Os 74 lançamentos da Netflix para julho de 2020: Harry Potter, Homem-Aranha, Vis a Vis e mais

Em Big Mouth, série original da Netflix, a atriz Jenny Slate (de Venom) anunciou que deixaria o papel de Missy. "No começo do programa, eu pensei comigo mesma que era admissível que eu interpretasse Missy porque a mãe dela é judia e branca — assim como eu", afirmou a atriz em uma publicação no Instagram. "Mas Missy também é negra, e personagens negros em programas animados devem ser interpretados por pessoas negras", acrescentou. 

+++ LEIA MAIS: Criador de Bojack Horseman é acusado de whitewashing por usar atriz branca para personagem vietnamita e responde; veja