Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bill Condon é o escolhido para dirigir Amanhecer

Diretor de Dreamgirls sai na frente de Gus Van Sant, Sofia Coppola e Meirelles e é confirmado para comandar quarto filme da saga Crepúsculo

Da redação Publicado em 28/04/2010, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A Summit Entertainment confirmou que Bill Condon irá dirigir Amanhecer, quarto filme da saga Crepúsculo, segundo informou o site ComingSoon.net.

"Estou tão emocionada que Bill quer trabalhar conosco. Acho que ele vai se encaixar perfeitamente e estou ansiosa para ver o que ele vai fazer com o material", disse Stephenie Meyer, autora da série de livros que deu origem aos filmes.

Bill Condon também manifestou a alegria em ser o escolhido para comandar a sequência: "Estou muito animado pela chance de levar o clímax desta saga para as telonas. Como os fãs sabem, este é um livro com uma história única, então nós esperamos criar uma experiência cinematográfica que se iguale".

Erik Feig, presidente de produção e aquisição da Summit, disse que Bill é a pessoa certa para dirigir o longa. "Ele mostra que tem grande talento, criatividade e sensibilidade", completou.

A Summit tinha uma lista de grandes nomes cotados para dirigir a produção. Porém, Condon levou a melhor, passando na frente de gente como Gus Van Sant (Milk), Sofia Coppola (Encontros e Desencontros) e o brasileiro Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira, Cidade de Deus).

Condon é conhecido por escrever e dirigir Dreamgirls - Em Busca de um Sonho (2006), Kinsey (2004) e Gods and Monsters (1998), que lhe rendeu um Oscar de melhor roteiro adaptado, em 1999. Em 2003, ele foi nomeado para concorrer ao mesmo prêmio pelo roteiro de Chicago (2002).

Amanhecer será dividido em dois filmes e começa a ser gravado em setembro. A previsão de estreia, pelo menos da primeira parte, é para 2011. Enquanto isso, Eclipse, terceiro filme da saga, se prepara para estrear em 30 de junho.