Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bill Condon é o favorito para dirigir Amanhecer

Diretor de Dreamgirls pode comandar quarto filme da saga Crepúsculo

Da redação Publicado em 08/04/2010, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O diretor Bill Condon (Dreamgirls) é o principal nome cotado para comandar as gravações de Amanhecer, quarto e último filme da saga Crepúsculo, segundo informou nesta quarta-feira, 7, o site Deadline New York.

A Summit Entertainment ainda não fechou o contrato, mas parece que, depois de várias reuniões, finalmente o estúdio está negociando com o diretor. Condon fazia parte de uma lista de grandes nomes cotados para dirigir a produção, que incluía Gus Van Sant (Milk) e Sofia Coppola (Encontros e Desencontros). O Deadline também chegou a citar o nome do diretor brasileiro Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira, Cidade de Deus).

Ao que tudo indica, este deve ser o próximo projeto de Bill Condon, adiando a adaptação de Salmon Fishing in the Yemen, que andava com dificuldades de elenco, e a a cinebiografia Richard Pryor: Is it Someting I Said?, estrelada pelo comediante Marlon Wayans (G.I. Joe: A Origem de Cobra, Réquiem Para um Sonho).

A sequência será dividida em dois filmes e começa a ser gravada em setembro. A previsão de estreia, pelo menos da primeira parte, é para 2011.

Enquanto a confirmação do dirtetor de Amanhecer não sai, os fãs podem se preparar para o lançamento de Eclipse, dirigido por David Slade (Menina Má.com), com previsão de estreia em 30 de junho. Clique aqui para assistir ao trailer.