Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bill Cosby pode perder sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood

O ex-comediante é acusado de abusar de mais de 60 mulheres

Redação Publicado em 25/09/2018, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Bill Cosby, ex-comediante acusado de assediar e abusar sexualmente de mais de 60 mulheres ao longo de 50 anos, pode perder a sua estrela na Calçada de Fama de Hollywood.

Moradores e comerciantes da região estão organizando uma petição que deve ser entregue à Câmara de Comércio de Los Angeles – responsável pela manutenção do local – pedindo a remoção do nome do ator.

Segundo o canal ABC7, a iniciativa se deve a Earl Ofari Hutchinson, presidente da Comissão de Políticas Urbanas da cidade, que diz já ter milhares de assinaturas. “Os horrendos crimes de abuso cometido por Cosby não podem ser qualificados como contribuição à nossa comunidade”, disse Hutchinson em comunicado.

Em abril, Cosby foi condenado pela primeira vez por ter drogado e estuprado e ex-funcionária da Universidade de Temple, Andrea Constand, em 2004. Agora, o ex-comediante aguarda um novo julgamento e pode ser condenado a dez anos de prisão.