Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bill Murray contratou assistente surdo para que ninguém conseguisse falar com ele durante as gravações de Feitiço do Tempo

O filme foi lançado em 1993 e se tornou um sucesso entre o público

Redação Publicado em 22/06/2020, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Murray em O Feitiço do Tempo (Foto: Reprodução)
Bill Murray em O Feitiço do Tempo (Foto: Reprodução)

Em entrevista de 2012 à EW, Harold Ramis, diretor do filme O Feitiço do Tempo, revelou que Bill Murray contratou um assistente surdo para que ninguém conseguisse falar com ele durante as filmagens da produção (via Far Out Magazine).

Ramis comentou como o ator passava por problemas na vida pessoal na época do filme - o que afetou o humor dele no set. Isso, somado a decisão do artista em não ter nenhum agente ou representante, dificultou a comunicação da equipe com Murray.

+++ LEIA MAIS: Como Ser Bill Murray: a vida de uma das mais amadas (e excêntricas) estrelas de Hollywood

"Bill tinha todos esses ressentimentos óbvios em relação à produção, então foi muito difícil se comunicar com ele. As chamadas não voltavam. Assistentes de produção não o encontravam", falou Ramis.

O diretor então falou como um integrante da equipe sugeriu para o ator contratar um assistente - proposta a qual o artista concordou.

+++ LEIA MAIS: Novo filme de Wes Anderson ganha trailer com Bill Murray e elenco estrelar; assista à prévia de The French Dispatch

“Então, ele contratou um assistente pessoal que era surdo, não tinha fala oral, falava apenas a linguagem de sinais norte-americana, que Bill não falava, nem mais ninguém na produção. Mas Bill disse: 'Não se preocupe, eu vou aprender a linguagem de sinais'. E acho que foi tão inconveniente que, em algumas semanas, ele desistiu. Isso é anti-comunicação, sabe? Não vamos conversar", enfatizou Ramis.

Depois do lançamento de O Feitiço do Tempo em 1993, Harold Ramis anunciou que não trabalharia mais com Murray (eles tinham feito parceria em outros cinco projetos até então), como relembra a Far Out Magazine.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE