Bill Murray interpretará Franklin Delano Roosevelt em filme

Ele fechou negócio para atuar na adaptação da peça de rádio britânica Hyde Park On the Hudson

Da redação Publicado em 02/04/2011, às 12h24

Bill Murray viverá Franklin Delano Roosevelt em filme
AP

O blog Vulture, da New York Magazine, informou que Bill Murray já fechou negócio com a Focus Features e a Film4 para protagonizar um filme que retrata um curto período na vida do 32º presidente norte-americano, Franklin Delano Roosevelt, que ficou mais conhecido como FDR.

O projeto é uma adaptação da peça de rádio britânica Hyde Park On the Hudson. Tem na direção Roger Michell (Um Lugar Chamado Notting Hill) e, no roteiro, Richard Nelson.

A produção se passa no mês de junho de 1939 e foca na relação amorosa de FDR e sua prima distante. No fim de semana retratado, o rei George VI, da Inglaterra (o mesmo mostrado em O Discurso do Rei, interpretado por Colin Firth, que ganhou o Oscar de melhor ator pelo papel), foi recebido por Roosevelt em Nova York, em uma viagem que entrou para a história, já que marcou a primeira visita de um membro da monarquia britânica aos Estados Unidos.

Agora, o diretor procura uma atriz para interpretar Eleanor Roosevelt, a esposa de Franklin. A previsão é que o longa comece a ser rodado em julho.