Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, é diagnosticado com câncer de próstata

Músico de 79 anos está “submetido ao tratamento e é esperado que ele tenha uma recuperação completa”, diz a banda

Rolling Stone EUA Publicado em 08/03/2016, às 11h21 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, em março de 2016 - Rex Features/AP
Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, em março de 2016 - Rex Features/AP

O ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, revelou que está lutando contra um câncer de próstata. Wyman informou os fãs do problema de saúde na manhã desta terça, 8, tuitando que ele espera se recuperar completamente.

“Bill Wyman, ex-integrante dos Rolling Stones, foi diagnosticado com câncer de próstata”, disse um representante da banda em comunicado. “Ele está submetido ao tratamento e é esperado que ele tenha uma recuperação completa, uma vez que [o câncer] foi detectado em estágios iniciais.”

“A família de Wyman pediu para que a privacidade deles fosse respeitada durante este período”, seguiu o texto enviado à imprensa. “Não mais comentários serão feitos a esta altura.”

Wyman nos Stones

Depois de se juntar ao grupo em 1962, Wyman foi baixista dos Stones até 1993, quando saiu da banda depois da turnê Steel Wheels. Em novembro de 2012, Wyman se reuniu brevemente com os antigos companheiros durante um show em Londres para tocar “It's Only Rock 'n Roll” e “Honky Tonk Women” com eles. Wyman entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll com o grupo em 1989.

Desde a saída dos Stones, Wyman (na foto abaixo, à direita) tem liderado a própria banda, o Rhythm Kings. Aos 79 anos, ele lançou o mais recente álbum solo, Back to Basics, em junho de 2015. Ele também escreveu dois livros sobre o período com os Stones: Stand Alone, de 1997, e Rolling With the Stones, de 2002.

Os Rolling Stones recentemente fizeram uma excursão de quatro shows pelo Brasil. Eles tocaram no Rio de Janeiro, no sábado, 20 de fevereiro, e em São Paulo, primeiro na quarta, 24, e depois no sábado, 27, antes de encerrar a extensão da turnê Olé em Porto Alegre, no último dia 2. Eles ainda farão o primeiro show da história da banda em Cuba este mês.