Pulse

Billie Eilish atinge recorde na Billboard conquistado por Alanis Morissette e Sinead O'Connor

De acordo com o Chart Data, Eilish é a primeira artista solo a ter duas músicas na parada alternativa neste século

Redação Publicado em 09/08/2019, às 12h00

None
Billie Eilish em ação (Owen Humphreys/PA via AP Images)

Em algum momento deste ano, você já deve ter ouvido falar o nome Billie Eilish. Essa jovem norte-americana de apenas 17 anos vem conquistando o topo das paradas da Billboard desde o lançamento do seu disco de estreia When We All Fall Asleep, Where Do We Go? inspirado no clássico de terror, Babadook.  

A cantora já foi eleita como a adolescente do ano e recebeu elogios de grandes nomes da música como Thom Yorke, vocalista do Radiohead e Elton John. Agora, Eilish se juntou a Alanis Morissette e Sinead O'Connor como as únicas artistas femininas a conquistar a primeira posição da lista de músicas alterantivas com vários singles desde a criação da parada da Billboard há 31 anos. 

+++ LEIA MAIS: Stella McCartney e Billie Eilish se juntam para lançar coleção inspirada em Yellow Submarine, dos Beatles

A faixa "Bad Guy", subiu para o topo das paradas, segundo a Billboard, depois de "Bury a Friend" ter reinado durante duas semanas em maio. 

+++ LEIA MAIS: Steve Carell aprovou pessoalmente o uso de trecho de The Office em música de Billie Eilish

O'Connor foi a primeira do trio a conquistar o posto com a sua versão de "Nothing Compares 2 U", de Prince, liderou por uma semana em março de 1990, enquanto "The Emperor’s New Clothes" assumiu  por mais uma semana em maio.

Mas quando se trata do número de singles principais, Morissette está na frente. Ela tem três: "You Oughta Know" (cinco semanas em julho de 1995), "Hand in My Pocket" (uma semana em outubro) e "Ironic" (três semanas em março de 1996).

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019