Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Recorde

Billie Eilish é a pessoa mais jovem a ganhar dois Oscars depois de 'What Was I Made For?'

A cantora e seu irmão, Finneas, levaram para casa seu segundo prêmio de Melhor Canção Original no Oscar no domingo, 10, pela canção feita para Barbie

Finneas e Billie Eilish (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)
Finneas e Billie Eilish (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)

Billie Eilish e seu irmão, Finneas, levaram o Oscar de Melhor Canção Original para casa pela segunda vez após a cerimônia de premiação deste domingo, 10. A cantora foi premiada por “What Was I Made For?”, balada feita para a maior bilheteria do ano passado, Barbie — e com esse troféu, Eilish se tornou a pessoa mais jovem a ganhar dois Oscars.

Aos 22 anos, la bateu o recordista anterior, Luise Rainer, que ganhou seu segundo Oscar de Melhor Atriz aos 28 anos, em 1938, segundo informações da Associated Press. Finneas, de 26 anos, também fez história como o segundo mais jovem a ganhar dois Oscars. Os irmãos ganharam a primeira estatueta por “No Time to Die” do filme de James Bond, 007 - Sem Tempo para Morrer (2021). As únicas outras pessoas a ganhar dois Oscars antes dos 30 anos são Hilary Swank e Jodie Foster.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish e outros artistas são confirmados para se apresentarem na premiação do Oscar 2024

“Tive um pesadelo com isso ontem à noite”, brincou Eilish durante seu discurso de aceitação no domingo. “Eu simplesmente não pensei que isso iria acontecer. Eu não estava esperando por isso. Eu me sinto incrivelmente sortuda e honrada.”

“Sou grata por essa música e por esse filme e pela maneira como isso me fez sentir”, acrescentou ela, dedicando o prêmio às pessoas impactadas por Barbie e elogiando a diretora do filme, Greta Gerwig. Finneas também entrou na conversa, acrescentando: “Obrigado aos nossos pais para todo o sempre”.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish e outros artistas são confirmados para se apresentarem na premiação do Oscar 2024