Billie Eilish é a artista com maior vocabulário no pop moderno; entenda

Nomes como Harry Styles e Lizzo também aparecem no topo da lista de maior vocabulário

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/08/2021, às 09h49

None
Billie Eilish na capa do disco Happier Than Ever (Foto: Divulgação)

Um novo estudo definiu Billie Eilish como a artista com maior vocabulário no pop moderno. A nova pesquisa decorreu do lançamento de Happier Than Ever, segundo disco de estúdio da cantora, na última sexta, 30.

Operadores da Wordtips, ferramenta de busca de palavras, examinaram os vocabulários dos artistas ativos mais ouvidos do Spotify, responsáveis por compor a lista de "estrelas pop modernas," contando as palavras usadas por cada cantor nas letras e somando o número de exclusivas.

+++LEIA MAIS: Happier Than Ever apresenta versão sincera e nem tão feliz de Billie Eilish

Eilish está no topo da lista de pop moderno, usando 169 palavras únicas a cada 1000, enquanto Harry Styles é o segundo com 159 e Lizzo é a terceira com 153. Na outra ponta do ranking do Wordtips, estão os artistas Meghan Trainor (72), Carly Rae Jepsen (69) e Trey Songz (66).

Wordtips também compilou uma lista dos vocabulários dos "maiores artistas de todos os tempos," com Patti Smith na primeira posição com 217 palavras únicas a cada 1000. Outros grandes compositores musicais são artistas como Joni Mitchell (199), Björk (197) e Jim Morrison (177).

+++LEIA MAIS: 4 músicas de Happier Than Ever que mostram a potência de Billie Eilish como letrista [LISTA]

Para ler a pesquisa completa, clique aqui.


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA