Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish faz série de vídeos para alertar sobre coronavírus: 'Não é piada'

"Não entre em pânico, mas não seja um idiota", enfatizou a cantora pop

Redação Publicado em 16/03/2020, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish na cerimônia do Oscar 2020, no Dolby Theatre em Los Angeles. (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Billie Eilish na cerimônia do Oscar 2020, no Dolby Theatre em Los Angeles. (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Nesta segunda, 16, Billie Eilish, fenômeno do pop, compartilhou uma série de vídeos no stories do Instagram pedindo aos fãs que levem a sério a pandemia causada pelo Covid-19. 

"Eu queria fazer um vídeo falando sobre esse coronavírus porque isso é loucura e sei que muitas pessoas não sabem o que está acontecendo. Nem eu não sei que está acontecendo, acho que ninguém realmente sabe. Mas sei que estamos todos assustados e preocupados", diz nos vídeos. 

+++ LEIA MAIS: Quem vendeu mais singles em 2019: Billie Eilish com ‘bad guy’ ou Lil Nas X com ‘Old Town Road’?

"Mas é uma coisa muito importante e não é uma piada. Eu sei porque muitos de nós não vimos isso com os nossos próprios olhos, é difícil entender que é real, mas é", acrescenta.

"Eu já vi muitos jovens no mundo todo indo a baladas, praias ou apenas saindo e isso é realmente irresponsável". 

Nos vídeos, Eilish explica o porquê acha errado as pessoas saírem de casa durante a pandemia e pelo fato de jovens assintomáticos carregarem a doença e "transferi-la para alguém mais fraco".  "Não é sobre você", enfatiza. 

+++ LEIA MAIS: Ciência explica obsessão das pessoas por Billie Eilish - e resposta tem a ver com ASMR

"Por favor, assuma a responsabilidade. Porque sim, você pode contrair o vírus e ficar bem, mas você pode passar para os seus pais, avós, tias, tios e mães dos seus amigos".

A cantora de "Bad Guy" também pediu aos fãs que parassem de estocar suprimentos para que outras pessoas que tem maior necessidade pudessem comprar. 

"Não é o apocalipse, pessoal".

Veja os vídeos abaixo:

Na última semana, a Live Nation pediu para artistas encerrarem turnês por causa do coronavírus. Os shows de Eilish no Brasil, que aconteceriam em maio, foram adiados. As novas datas ainda não foram divulgadas. 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA