Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish já é favorita ao Oscar 2021? Veja retrospectiva das músicas de James Bond nas premiações

Artistas lendários como Tina Turner, Nancy Sinatra e Paul McCartney já emprestaram a voz para as músicas-tema da franquia 007

Redação Publicado em 16/02/2020, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish no pôster do single "No Time To Die" (Foto:Divulgação)
Billie Eilish no pôster do single "No Time To Die" (Foto:Divulgação)

Na última sexta, 14, Billie Eilish revelou "No Time To Die", música tema de mesmo nome do 25º filme da franquia do James Bond. Apesar do Oscar 2021 ainda estar bem longe, o lançamento da faixa pode já significar para a cantora uma vaga na disputa de melhor canção original.

Com isso em mente, decidimos relembrar das duas canções-tema que já concorreram e saíram vitoriosas na premiação, assim como outras cantadas por vozes lendárias da indústria fonográfica.

Ouça abaixo "No Time To Die".


Sam Smith - "Writing's On The Wall"

Caminhando em direção ao passado, temos 007 Contra Spectre (2015), longa mais recente da série, no qual Sam Smith deu vida à música "Writing's On The Wall", pela qual ganhou tanto o Oscar como o Globo de Ouro, e se tornou segundo artista a ganhar os prêmios por uma música da franquia.


Adele - "Skyfall"

Adele foi a primeira cantora da história dos filmes do agente secreto a ganhar todos os prêmios que disputou pela canção: Oscar, Brit Awards, Globo de Ouro e Critic's Choice Movie Awards. A faixa homônima foi tema da abertura de 007: Operação Skyfall (2012).


Jack White e Alicia Keys - "Another Way To Die"

A partir desse ponto da noss lista, nenhuma das canções foram premiadas, mas merecem ser relembradas por causa das respectivas grandiosidades, qualidades e, claro, pelo artistas responsáveis por colocá-las no mundo.

Como é o caso de "Another Way To Die", cantada nas vozes da dupla Jack White e Alicia Keys, como tema de 007 Quantum of Solace (2008).


Chris Cornell - "You Know My Name"

Chris Cornell também aparece por aqui com a música "You Know My Name", também indicada ao Globo de Ouro de melhor canção, mas não vitoriosa.

Tema de 007 Casino Royale (2006), esse é o último filme da lista a ter Daniel Craig como James Bond e, da mesma forma, o primeiro que apresentou o ator no papel lendário.


Madonna - "Die Another Day"

Em 2002, Madonna lançou "Die Another Day". Apesar de não ter sido premiada, a canção foi indicada ao Globo de Ouro e ao Grammy em duas categorias: uma pela canção em si, e outra pelo aclamado (e também criticado pela comunidade judaica) clipe, que pode ser assistido acima.

A música foi o tema de 007: Um Novo Dia Para Morrer, na época em que o protagonista era interpretado por Pierce Brosnan.


Menções honrosas e que merecem ser lembradas:

Tina Turner - "GoldenEye" - 007 Conta GoldenEye (1995)


Paul McCartney and The Wings - "Live And Let Die" - 007 Viva e Deixe Morrer(1973)


Louis Armstrong - "We Have All The Time In The World" - Tema secundário de 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969)


Nancy Sinatra - "You Only Live Twice" - 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967)


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA