Billie Eilish mostra as músicas que inspiraram disco de estreia: de LCD Soundsystem a Kanye West

No Instagram, o fenômeno do pop revelou quais foram as principais referências para criar o When We All Fall Asleep, Where Do We Go?

Redação Publicado em 26/03/2020, às 13h03

None
Billie Eilish na cerimônia do Oscar 2020, no Dolby Theatre em Los Angeles. (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

When We All Fall Asleep, Where Do We Go?é o disco de estreia do fenômeno do pop, Billie Eilish. Lançado em 2019, o projeto rendeu a cantora os quatro principais gramafones do Grammy 2020 ao apresentar uma estética que fugiu do pop usual - desde as músicas até a identidade visual.

Com isso, na última quarta, 25, Eilish aproveitou a quarentena para perguntar aos fãs no Instagram se eles gostariam de saber quais foram as músicas que a inspiraram na criação do disco. Na sequência, ela publicou capturas de tela com várias playlists da Apple Music - cada uma representava uma faixa diferente. 

+++ LEIA MAIS:  E se ‘bad guy’ da Billie Eilish fosse do Arctic Monkeys? Músico reimagina hit no estilo Alex Turner

A primeira foi a seleção para criar o hit "bad guy". Segundo ela, as faixas selecionadas que a inspiraram foram "Dang!", de Mac Miller, "Never", de JID, "Amphetamine", de Smino, e "Pink" de Julia Michaels

Artistas como Post Malone, Kanye West, Tyler, The Creator, Bon Iver e LCD Soundsystem também estão na lista. Veja abaixo a lista completa:

+++ LEIA MAIS: 6 shows incríveis de artistas pop para assistir na íntegra: Billie Eilish, Dua Lipa e mais

No início deste mês, Finneas O’Connell, irmão de Eilish, deu uma entrevista à Vulture e afirmou que um novo disco está em produção: "Começamos a trabalhar no novo álbum e o melhor que podemos fazer é ficar fora do nosso próprio caminho".


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?