Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish planeja doar cachê para ONG que facilita o acesso ao aborto

Além da cantora pop, mais de 140 artistas colaboram com a Planned Parenthood

Redação Publicado em 16/09/2019, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish, no Lollapalooza Berlin (Foto: Britta Pedersen/DPA/AP Images)
Billie Eilish, no Lollapalooza Berlin (Foto: Britta Pedersen/DPA/AP Images)

No último domingo, 15, a estrela do pop, Billie Eilish, usou o Instagram para anunciar que vai doar parte do dinheiro da apresentação no Music Midtown Festival de Atlanta para a Planned Parenthood, uma organização sem fins lucrativos que fornece cuidados para a saúde reprodutiva da mulher em mais de 600 clínicas nos Estados Unidos. 

Atualmente, Geórgia possui alguns dos regulamentos mais restritivos sobre aborto. Em maio, o governador, Brian Kemp, assinou uma lei que proíbe efetivamente o aborto após seis semanas de gravidez.

"Atlanta é um dos meus lugares favoritos do mundo de estar e fazer shows! Mas não gosto da decisão de tirarem os direitos das mulheres. Ainda não consigo acreditar que estamos tendo essa conversa em 2019", escreveu. 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish fala sobre ansiedade na capa da Rolling Stone EUA: "Não acho saibam o que realmente é a fama"

"Doarei uma parte da minha arrecadação para a @plannedparenthood. Precisamos desta organização mais do que nunca. Deslize para cima para saber mais e assine a petição e, se você tiver alguma contribuição faça uma doação. Você pode ajudar seriamente alguém. Até amanhã."

Planned Parenthood é uma instituição espera combater essa polêmica com a ajuda da indústria da música. A adolescente, de apenas 17 anos, é uma das 140 artistas que apoiam o movimento.