Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish revela que gravou o segundo disco na quarentena

A cantora participou do talk show de Stephen Colbert

Redação Publicado em 25/02/2021, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)
Billie Eilish (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Em entrevista ao talk show de Stephen Colbert, nesta quarta, 24, Billie Eilish, aos 19 anos, revelou ter finalizado o segundo disco da carreira, que foi todo gravado durante a quarentena devido à pandemia de coronavírus

"Não teria feito esse álbum, ou sequer feito algo, se não fosse o coronavírus. Isso não significa ser sobre a pandemia, mas sim que quando tudo está diferente na sua vida, você também fica diferente", contou a artista. 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish fala sobre novo disco: ‘Exatamente como eu quero’


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Vale lembrar que, se não fosse a pandemia, Billie Eilish estaria em turnê para divulgar o primeiro álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, lançado no dia 29 de março de 2019. O Brasil estava entre os países que receberia a cantora para as apresentações ao vivo. 

Com o primeiro disco da carreira, Billie Eilish surpreendeu a crítica, a indústria da música e o público, e marcou a estreia de uma artista - na época, com 17 anos - que se tornou uma das figuras mais influentes dos últimos anos, com uma identidade musical excêntrica. 

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 músicas para entender Billie Eilish [LISTA]

Em 2020, Billie levou para casa os quatro mais importantes prêmios do Grammy Awards: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Música do Ano com "Bad Guy", contribuições entre ela e o irmão e produtor, Finneas (que levou o prêmio de Produtor do Ano com o debute When We All Fall Asleep, Where Do We Go?) e Artista Revelação. Com os prêmios, ela foi a artista mais nova a vencer nas principais categorias desde 1981. 

+++LEIA MAIS: O ano de Billie Eilish: 6 conquistas que impulsionaram a carreira da artista em 2020


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL