Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish revela que quase tirou a própria vida por causa de haters na internet

Mãe e irmão da cantora a socorreram

Redação Publicado em 05/06/2020, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish, no Lollapalooza Berlin (Foto: Britta Pedersen/DPA/AP Images)
Billie Eilish, no Lollapalooza Berlin (Foto: Britta Pedersen/DPA/AP Images)

Em recente entrevista à revista GQ inglesa, Billie Eilish, cantora de 18 anos, revelou que quase tirou a própria vida em 2018 por causa de haters na internet, após ela ler diversas mensagens de ódio no Twitter direcionadas a ela. Isso aconteceu quando ela estava hospedada em um hotel situado em Berlim, Alemanha.

"É inacreditável. Eu quase me matei por conta de um tuíte há alguns anos atrás. Eu só pensava a maneira como ia morrer", disse a artista. Ela foi socorrida quando irmão, Finneas O’Connell, e a mãe, Maggie Baird, entraram no quarto e só então Eilish parou de ter esse tipo de pensamento. "Lembro como fui trazida de volta à realidade. Eles dissseram 'nós vamos pegar comida, você vai ficar bem sozinha?'. E eu fiquei tipo ‘sim, eu estou bem", relembrou.

+++LEIA MAIS: Kanye West paga faculdade de filha de 6 anos de George Floyd

Maggie Baird, ao ver a situação da filha, pediu ajuda para o manager da turnê da cantora. Ele então foi vê-la, chegou no cômodo e viu Billie Eilish sentada na janela. Os dois conversaram, o gerente fez diversas piadas e conseguiu mudar o humor da jovem. No entanto, ela demorou algum tempo para não ter mais esse tipo de pensamento negativo.

"Mesmo quando eu tento evitar, o que eu faço atualmente, eu acabo vendo algo porque os fãs, que de fato me defendem, repostam e respondem ao comentário maldoso original no feed deles. Eu não consigo ganhar", revelou. Ela ainda tentou "apagar os comentários do Instagram, mas, sabe, eu me sinto igualmente mal de fazer isso. Eu não posso me desligar completamente".

+++LEIA MAIS: Tudo sobre o assassinato de John Lennon: balas de ponta oca, foto icônica e mais

Eilish finalizou: "O Instagram coloca os comentários de quem você segue, meus amigos, no topo dos posts, mas se eu descer um pouco mais na seção de comentários, isso destrói meu mundo. É tão difícil não ler o ódio".


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE