Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish se enfurece com revista que a transformou em 'robô careca' na capa

A revista alemã Nylon mostra a artista como um robô futurístico na capa de sua última edição

Redação Publicado em 28/08/2019, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish na capa da revista Nylon
Billie Eilish na capa da revista Nylon

Sem cabelos e roupa, Billie Eilish aparece como uma andróide na capa da última edição da revista Nylon da Alemanha. O visual futurístico seria inovador e fantástico, se tivesse sido autorizado pela cantora. Porém a jovem artista afirmou que sua imagem foi usada sem autorização e que desaprova o resultado.

"Eu nunca fui procurada pela Nylon sobre esse pedaço de qualquer coisa. Eu nem sabia que isso estava acontecendo e nem minha equipe. Essa nem é uma foto minha real, eu não tive absolutamente nenhuma influência criativa”, declarou a cantora em suas redes sociais.

Billie, conhecida por usar roupas exageradamente largas e por sofrer do transtorno dismórfico corporal, critica o resultado da edição por simular que está sem roupas.

"Vocês vão fazer uma imagem de mim sem camisa? Com 17 anos? E fazer disso a capa? Mesmo que a foto tenha sido para parecer uma versão robótica de mim, eu não tive consentimento de forma alguma[...] E vocês ainda removem todo o cabelo? Vão se lascar".

A revista editou a descrição do post do Instagram com a foto da artista e escreveu que não teve a intenção de insultar Billie, mas de a homenagear sua trajetória artística e seu impacto mundial com um avatar digital.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos