Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Joe Armstrong e Norah Jones fazem show surpresa do disco Foreverly

Álbum em homenagem ao duo country The Everly Brothers foi gravado pelos artistas em 2013

Rolling Stone EUA Publicado em 28/06/2015, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Norah Jones - Marina Chavez
Norah Jones - Marina Chavez

O vocalista e guitarrista do Green Day, Billie Joe Armstrong, e a cantora e pianista Norah Jones realizaram na última quarta-feira, 24, em Nova York, uma intimista performance surpresa tocando na íntegra o disco que gravaram em tributo ao The Everly Brothers, batizado como Foreverly.

Por dentro da inusitada parceria entre Norah Jones e Billie Joe Armstrong, do Green Day.

Apesar de nunca terem saído em turnê com o álbum, a dupla mostrou logo de cara, com "Roving Gambler", um ótimo entrosamento.

Ouça abaixo:

O restante de Foreverly (que foi gravado em 2013), foi ouvido faixa a faixa pelos presentes, com direito ao bônus de “Sure to Fall (In Love with You)", de Carl Perkins, Bill Cantrell e Quinton Claunch e registrada pelos Beatles em 1965, em sessões de gravação da BBC.

Veja um trecho da performance de “Sure to Fall (In Love with You)":

Além de um tributo, Foreverly é uma espécie de reedição do álbum de 1958 Songs Our Daddy Taught Us, da célebre dupla de country rock The Everly Brothers, creditados como grandes influenciadores dos grupos de rock que surgiriam na década de 1960.

Há 20 anos, Dookie colocava o punk rock nas paradas.

Em entrevista anterior à Rolling Stone EUA, Armstrong comentou sobre os motivos que o levaram a se apaixonar pelo disco e sua temática de romances, mortes e prisões. “Eu gostei do conceito todo, de que isso foi algo ensinado a eles e que agora está sendo ensinado para mim. Achei que seria bacana passar a tradição adiante uma vez mais”.

Seth MacFarlane grava disco natalino com Norah Jones e Sara Bareilles.

Norah Jones foi sugerida ao integrante do Green Day pela esposa dele, Adrienne. A cantora ficou com as harmonias mais altas, normalmente interpretadas por Phil Everly, enquanto Armstrong assumiu as de Don Everly. Apesar de as estruturas harmônicas terem se mantido parecidas, a combinação de vozes masculina e feminina intensificou as tensões emocionais e sexuais em muitas das faixas.

Disco de Norah Jones e Billie Joe Armstrong com músicas do Everly Brothers está disponível na íntegra; ouça.

“Essa era a chave para nós. Não apenas copiar as canções. Músicas como “Down in the Willow Garden” e “Put My Little Shoes Away” são tão obscuras. Achamos que deveríamos jogá-las para cima”, diz Norah.