Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Joe Armstrong e Norah Jones regravam canções do Everly Brothers; ouça “Long Time Gone”

Foreverly terá faixas do álbum Songs Our Daddy Taught Us, de 1958

Rolling Stone EUA Publicado em 24/10/2013, às 11h42 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong e Norah Jones - Foreverly - Reprodução
Billie Joe Armstrong e Norah Jones - Foreverly - Reprodução

Em uma das parcerias mais inusitadas dos últimos anos, Norah Jones e o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, se uniram para gravar Foreverly, um tributo ao disco de 1958 do Everly Brothers, Songs Our Daddy Taught Us.

Parcerias improváveis: artistas que, mesmo aparentemente não tendo nada em comum, são bons amigos.

O álbum conta com novas versões de clássicos como “Down in the Willow Garden” e “Barbara Allen”, que vez ou outra ganha cover de novos artistas, assim como um country de Karl Davis, “Kentucky”. Em nota a imprensa, Armstrong, que há muito tempo é fã do Everly Brothers, afirmou que o projeto teve início quando ele descobriu Songs Our Daddy Taught Us há alguns anos.

“Eu pensei em Norah porque ela consegue cantar qualquer coisa, do rock ao jazz e blues”, disse. “E sabia que as harmonias seriam incríveis.”

”Esta é com toda a certeza a única entrevista que vou dar a respeito disto”, disse Billie Joe Armstrong à Rolling Stone quando se sentou para conversar sobre a internação e o período em que ficou longe dos palcos. Leia aqui.

Norah também ficou entusiasmada com o projeto devido a um apreço profundo pelo trabalho do Everly Brothers e da música country em geral. A dupla gravou o disco em nove dias em um estúdio em Nova York com o engenheiro Chris Dugan. Armstrong e Norah dividiram os vocais, assim como guitarra e piano, e foram acompanhados por Charlie Burnham nas cordas, Tim Luntzel no baixo, Dan Rieser na bateria e o guitarrista Johnny Lam.

Em entrevista ao site Stereogum, a dupla afirmou que o processo de gravação foi similar a um encontro às cegas. “Cantamos junto a Stevie Wonder e a banda dele e mais um monte de gente, foi assim que Norah e eu nos encontramos pela primeira vez”, lembra Armstrong. “Então, bom, me envolvi com o disco do Everly Brothers há alguns anos e achei que era lindo. Estava escutando toda manhã durante um tempo. Pensei que seria legal regravar o disco porque pensei que era um tipo de coisa obscura e mais gente iria conhecer, mas eu realmente queria uma mulher cantando porque pensei que teria um significado diferente – talvez ampliaria o significado um pouco – comparado ao ouvir as canções sendo apresentadas por dois irmãos. Então minha mulher disse: “Por que você não chama Norah Jones para fazer?” E eu pensei: “Bom, eu meio que conheço ela”. Quer dizer, a gente tinha Stevie Wonder em comum. E então eu chamei e ela disse sim.”

O vocalista do Green Day reconhece que cantar covers e duetos não é o que ele costuma fazer, mas afirma que é parte do apelo. “O ouvinte comum talvez pense algo como ‘bom, não é punk rock’ ou qualquer coisa além deste disco, mas eu gosto de fazer coisas diferentes – é divertido, faz a vida ser mais interessante.”

Foreverly será lançado no dia 25 de novembro pela Reprise Records. Antes disso, a dupla liberou a graciosa “Long Time Gone”: