Billie Joe Armstrong teve medo de balada acústica ser odiada por fãs do Green Day: ‘Foi aterrorizante’

Música se tornou uma das mais populares da banda

Redação Publicado em 07/08/2020, às 12h59

None
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, tinha medo da reação dos fãs ao ouvir uma balada acústica lançada pela banda em 1997. Parte do álbum Nimrod, a faixa  “Good Riddance (Time Of Your Life)” foi escrita anos antes, mas demorou a ser lançada.

Em entrevista à Kerrang,Billie Joe explica o motivo da demora. “Fazer algo como ‘Good Riddance’ foi aterrorizante, me colocar dessa forma e tão vulnerável”, contou. “Achei que as pessoas iriam odiar pra c***lho, sabe?”

+++ LEIA MAIS: Em 1996, Billie Joe mandou vídeo para fã após ela desligar na cara dele; assista

A reação dos fãs não foi negativa, e o vocalista considerou a música uma “mudança” na carreira. “Me senti mais empoderado para fazer música sem a necessidade de agradar a todos”, continuou. “É importante nunca dar às pessoas o que elas querem; mas sim aquilo que não sabem que desejam”.

De acordo com o Loudwire, a música se tornou uma das ,músicas mais populares do Green Day na era digital e chegou ao sétimo lugar na parada da Billboard Mainstream Rock Chart, e ficou na segunda posição no ranking de Mainstream Alternative. Nas paradas gerais, chegou ao número 13.

+++ LEIA MAIS: Green Day e Miley Cyrus: estudo revela as músicas mais perigosas para ouvir enquanto dirige


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'



+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS