Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Joe, do Green Day, monta banda com os filhos durante quarentena

O vocalista lança, com No Fun Monday, um cover famoso por semana

Redação Publicado em 29/04/2020, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, do Green Day, tocando com os filhos Jakob e Joey (Foto: Reprodução / YouTube)
Billie Joe Armstrong, do Green Day, tocando com os filhos Jakob e Joey (Foto: Reprodução / YouTube)

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, tem aproveitado bem o tempo da quarentena. Gravou algumas dezenas de covers, divulgados semanalmente. O projeto, chamado “No Fun Mondays” lançou, como gravação mais recente, “I Think We’re Alone Now” ,gravado em uma superbanda com os filhos Joey (25) e Jakob (22).

A faixa, gravada originalmente por Tommy James & The Shondells em 1967 e feita famosa por Tiffany Darwish em 1987, ganhou vida no rock com Joey na bateria e Jakob como frontman. O trio performou direto da sala de casa em Oakland, California, para The Late Late Show with James Corden.

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong usa foto de Porto Alegre em clipe de ‘Wake Me Up When September Ends’ para Together at Home

A música, com a guitarra pausada e espaço para bateria e riffs, ficou bem parecida com uma composição típica do Green Day; além do vocal de Billie Joe, os meninos parecem harmonizar bem com a música do pai.

Sobre o projeto, Billie Joe explicou para Corden: “Tenho um pequeno estúdio em casa. Assim que a quarentena começou, pensei: ‘Bom, agora posso usá-lo, me ocupar, gravar algo.” Assim, semanalmente, lança algo.

+++ LEIA MAIS: Green Day e Nirvana estão entre as bandas favoritas de Ozzy Osbourne: 'estupidamente brilhante’

Armstrong também trabalha em músicas novas, como contou ao Kerrang! “Escrevi bastante. Tinha essas melodias na cabeça, e já escrevi tipo umas cinco músicas desde que isso começou. Não sei quando eu, Mike [Dirnt] e Trè [Cool] poderemos nos reunir para gravar, mas pedi para eles ficarem em quarentena para voltarmos o quanto antes.”

O baixista e baterista seguiram a recomendação. Como Billie Joe explicou, Mike “basicamente virou um fazendeiro, plantando a própria comida.” Tré, por sua vez, aproveita para passar um tempo com a esposa, Sara, e o filho Mickey.