Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Joe ou Billie Eilish? Artista recria a música 'Bad Guy' no estilo do Green Day; ouça

Já pensou se a música fosse parte de Dookie, disco do Green Day lançado quase uma década antes do nascimento da adolescente?

Redação Publicado em 02/08/2019, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe e Billie Eilish (Foto 1: Reprodução / YouTube e Foto 2:Joe Russo / Sipa USA/ AP Images)
Billie Joe e Billie Eilish (Foto 1: Reprodução / YouTube e Foto 2:Joe Russo / Sipa USA/ AP Images)

E se “bad guy”, um dos maiores hits de Billie Eilish, fosse na verdade um dos maiores hits de Billie Joe e Green Day? Nathan Sharp é guitarrista e youtuber. Ele gosta de hardcore e punk, mas também tenta sempre ficar por dentro das novas tendências musicais e tem como hobbie pegar músicas dos topos da paradas e transformá-las em outros estilos, às vezes lembrando de uma banda específica. 

Nesta terça, 30, Sharp escolheu criar um mix de Green Day e Billie Eilish. “bad guy” de Eilish, lançada em When We All Fall Asleep, Where Do We Go?(2018), ganhou bateria à “Longview” de Dookie, disco de 1994 da banda punk, marcando o tempo na abertura. O tom fica mais agitado com a entrada do baixo e a explosão da guitarra no refrão (a maneira favorita de composição de Billie Joe). 

+++ ENTREVISTA RS: "Não acho saibam o que realmente é a fama", diz Billie Eilish em conversa sobre ansiedade

Anteriormente, Sharp também mixou bad guy” com “Take of Your Pants and Jackets”, do Blink-182. No último mês, também aproveitou a onda de “Old Town Road” de Lil Nas X - que tornou-se a música com mais tempo no topo das paradas da Billboard - e recriou a faixa no estilo rock. 

No mais, é possível notar algumas semelhanças entre Billies - ambos os discos têm músicas reflexivas e por vezes deprimentes, enfatizando os pensamentos adolescentes separados em 25 anos. 

Ouça o mix de Billie Eilish e Green Day:


+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular