Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Bob Thornton estrelará série baseada no filme Fargo

A adaptação do longa dos irmãos Coen estreia no canal FX norte-americano em 2014

Redação Publicado em 03/08/2013, às 16h45 - Atualizado às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Bob Thornton: banda nova e fim da carreira solo - AP
Billy Bob Thornton: banda nova e fim da carreira solo - AP

Billy Bob Thornton será o protagonista da adaptação para a TV que os irmãos Coen farão do clássico filme deles de 1996 Fargo. Thornton será Lorne Malvo, personagem que dá início à toda a ação quando conhece um vendedor de seguros de uma cidade pequena e, de acordo com o que foi informado em um comunicado para a imprensa, “o coloca no caminho da destruição”.

A série limitada com dez capítulos é independente do longa, que mostrava uma policial grávida de Minnesota que estava atrás de dois criminosos incompetentes contratados por um vendedor de carro para sequestrar a própria esposa. A versão para a TV terá novos personagens e casos, mas manterá o humor negro do filme.

Os Coens atuarão como produtores executivos da série, que será escrita por Noah Hawley. "Eu acho que as pessoas vão ficar arrebatadas com a série, disse o presidente da FX John Landgraf durante o encontro da Associação dos Críticos de Televisão. "Noah Hawley inventou uma nova versão de Fargo que é algo que funciona por si só, mas que se mantém fiel ao espírito do longa.”

Fargo está programando para estrear no FX norte-americano no primeiro semestre de 2014.