Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan diz que aceitaria ser jurado de reality show musical

“Não tenho problemas com o American Idol ou X-Factor”, afirma o vocalista do Smashing Pumpkins

Redação Publicado em 18/03/2012, às 11h00 - Atualizado em 19/03/2012, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan - Reprodução/Facebook Oficial
Billy Corgan - Reprodução/Facebook Oficial

Billy Corgan afirmou que aceitaria ser jurado de um reality show musical, caso fosse convidado. “Não tenho problemas com o American Idol ou X-Factor. Eu tenho um problema quando não são dadas as tonalidades adequada ao contexto. Se há um American Idol, deve haver uma alternativa que o contraponha”, disse em entrevista à Spinner.

Estrela Solitária: a tristeza infinita e a redenção improvável de Billy Corgan, o último integrante original do Smashing Pumpkins

Para Corgan, o problema não está no programa, mas na incapacidade da sociedade para compensar culturalmente o efeito desse estilo de reality show no mundo da música. Corgan aproveitou ainda para criticar estilos musicais mais modernos, aos quais se refere como "rock laptop". "Não é a resposta adequada para American Idol - e todo mundo sabe disso."

Recentemente, no festival SXSW, Corgan declarou que a indústria da música foi "tomada por posers" e comparado a situação de um "artista revelação" a de uma stripper (leia mais). Oceania, novo álbum do Smashing Pumpkins, deve ser lançado ainda neste ano.