Billy Corgan diz que aceitaria ser jurado de reality show musical

“Não tenho problemas com o American Idol ou X-Factor”, afirma o vocalista do Smashing Pumpkins

Redação Publicado em 18/03/2012, às 11h00 - Atualizado em 19/03/2012, às 11h18

Billy Corgan
Reprodução/Facebook Oficial

Billy Corgan afirmou que aceitaria ser jurado de um reality show musical, caso fosse convidado. “Não tenho problemas com o American Idol ou X-Factor. Eu tenho um problema quando não são dadas as tonalidades adequada ao contexto. Se há um American Idol, deve haver uma alternativa que o contraponha”, disse em entrevista à Spinner.

Estrela Solitária: a tristeza infinita e a redenção improvável de Billy Corgan, o último integrante original do Smashing Pumpkins

Para Corgan, o problema não está no programa, mas na incapacidade da sociedade para compensar culturalmente o efeito desse estilo de reality show no mundo da música. Corgan aproveitou ainda para criticar estilos musicais mais modernos, aos quais se refere como "rock laptop". "Não é a resposta adequada para American Idol - e todo mundo sabe disso."

Recentemente, no festival SXSW, Corgan declarou que a indústria da música foi "tomada por posers" e comparado a situação de um "artista revelação" a de uma stripper (leia mais). Oceania, novo álbum do Smashing Pumpkins, deve ser lançado ainda neste ano.