Com a balada “Aeronaut”, Billy Corgan anuncia o primeiro disco solo em 12 anos

Single dá prévia de Ogilala, álbum que tem produção de Rick Rubin e chega em 13 de outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 22/08/2017, às 13h17 - Atualizado às 13h46

Billy Corgan durante apresentação do Smashing Pumpkins nos Estados Unidos, em 2016

Ver Galeria
(2 imagens)

Billy Corgan (que agora utiliza o nome William Patrick Corgan) lançou uma nova faixa intitulada “Aeronaut” nesta terça, 22. A música é o single principal de Ogilala, o primeiro disco solo dele desde TheFutureEmbrace, de 2005. O álbum chega em 13 de outubro.

“Aeronaut” é imponente e crua: um lento riff de piano comanda a batida e a melodia da música, enquanto acordes cintilantes aparecem ocasionalmente para acompanhar os vocais de Corgan. Em um comunicado, o artista sugeriu que a simplicidade da faixa é uma característica presente em todo o trabalho, produzido por Rick Rubin (que já colaborou com nomes como Beastie Boys, Slayer, Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Kanye West, Lady Gaga, entre outros).

O Smashing Pumpkins está na nossa lista de separações mais conturbadas do rock

“Depois de escrever as partes vocais e de violão das músicas, deixei as composições nas mãos de Rick para que ele as levasse para onde quisesse. Normalmente eu teria feito mais, teria me atentado mais à produção, mas preferi que Rick ficasse com o ônus de me entregar algo no nível molecular da vida. O resto foi uma simples reação.”

Ouça “Aeronaut” abaixo.

Capa e tracklist de Ogilala

1- "Zowie"

2- "Processional"

3- "The Spaniards"

4- "Aeronaut"

5- "The Long Goodbye"

6- "Half-Life Of An Autodidact"

7- "Amarinthe"

8- "Antietam"

9- "Mandaryne"

10- "Shiloh"

11- "Archer"