Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan fala sobre Lil Peep: 'Kurt Cobain da geração'

Aparentemente, o rapper realmente encantou o líder do Smashing Pumpkins

Redação Publicado em 05/01/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan (foto: Owen Sweeney/ Invision/ AP)
Billy Corgan (foto: Owen Sweeney/ Invision/ AP)

Lil Peep aparentemente encantou profundamente o líder do Smashing Pumpkins, BillyCorgan, de 53 anos. Desde a morte do rapper em 2017, o vocalista o comparou a alguns dos principais nomes do rock. As informações são do Consequence of Sound

+++LEIA MAIS: Smashing Pumpkins mergulha no pop com duas novas músicas; ouça 'Cyr' e 'The Colour Of Love'

Em 2018, Corgan comparou a música do rapper com a do Metallica. Agora, em uma entrevista recente à Upset, o líder do Pumpkins comparou Lil Peep ao Kurt Cobain, lendário vocalista do Nirvana.

Ao falar sobre o novo disco do Smashing Pumpkins, afirmou: “Este álbum é o resultado de nossa tentativa de entrar no mundo moderno”. E, a banda queria mais do que batidas inspiradas em Lil Peep - um artista que ele acredita ser “o Kurt Cobain da geração”. 

+++LEIA MAIS: The Smashing Pumpkins: o que está por trás das contagens regressivas (e misteriosas) da banda?

De acordo com o Consequence of Sound, Billy Corgan os comparou pelo mesmo motivo que havia conectado o Metallica com Lil Peep: tudo se resume à angústia. Isso porque, quando os comparou anteriormente, o vocalista afirmou: 

"Acredito que Lil Peep, provavelmente, de todos os artistas que eu ouvi recentemente tocou na mesma angústia e é tão triste que ele faleceu porque ele estava apenas chegando à parte maior de seu trabalho, sabe?", disse em 2018.

+++LEIA MAIS: Billy Corgan fala sobre morte de Chris Cornell e enfrentar pensamentos suicidas


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL