Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Crystal apresentará o Oscar

Essa será a nona vez que o ator assume o papel de mestre de cerimônias da premiação

Redação Publicado em 11/11/2011, às 08h54 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Crystal - AP
Billy Crystal - AP

Esta semana foi uma verdadeira montanha russa de novidades para o Oscar. A última é que Billy Crystal foi confirmado oficialmente pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences como o novo apresentador da 84ª edição da premiação, cuja cerimônia será realizada em 26 de fevereiro 2012.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Essa será a nona vez que o ator assume o papel de mestre de cerimônias do Oscar. Somente o comediante Bob Hope apresentou a festa mais vezes do que Crystal, em 19 ocasiões.

Crystal havia dado a notícia, primeiramente, via Twitter, e em seguida a Academia confirmou a história em um comunicado oficial. Na nota, Tom Sherak, seu presidente, comentou que o comediante é uma “lenda” e um “ícone do Oscar. É ótimo poder tê-lo de volta onde ele pertence”.

A última vez que Billy Crystal esteve nesse posto foi em 2004. A cerimônia de entrega do Oscar acontece mais uma vez no Kodak Theatre, em Los Angeles, e será televisionada para mais de 200 países, inclusive o Brasil.

Troca de produtores

A confusão toda com a próxima edição do Oscar se deu porque Brett Ratner, escalado para produzir a transmissão, deixou o cargo após fazer algumas declarações polêmicas e que incomodaram a Academia. Depois disso, Eddie Murphy, que tinha sido a escolha de Ratner para host, deixou o cargo, já que seu parceiro criativo não trabalharia mais com ele (leia mais aqui). Agora, a função foi assumida por Billy Crystal e Brian Grazer e Don Mischer foram chamados para substituir Ratner como produtores.