Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bio de fundadores de grife sai no Brasil

Lançado em inglês há oito anos, livro revela tragédias e sucessos da família Gucci

Da redação Publicado em 17/04/2008, às 12h11 - Atualizado às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sara Gay Forben conta tudo sobre a família dona de uma das mais famosas grifes do mundo - Divulgação
Sara Gay Forben conta tudo sobre a família dona de uma das mais famosas grifes do mundo - Divulgação

Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça e Morte, livro biográfico que conta a história da família que fundou a grife Gucci, vai sair no Brasil em maio.

A obra, lançada originalmente no ano 2000, narra toda a história do clã Gucci, a partir da fundação da marca que leva o sobrenome da família, com a abertura da primeira loja em Florença, por Guccio Gucci, em 1921.

A autora Sara Gay Forden iniciou o contato com os Gucci em 1991, quando a grife contratou o estilista Tom Ford. A história narrada pela jornalista culmina na morte de Maurizio Gucci, o último grande nome da família, cujo assassinato foi arquitetado por sua própria esposa, Patrizia Reggiani.

O livro vai ser lançado por aqui pela editora Seoman, custando em média R$50.

Gucci no cinema

No final de 2007, foi anunciado pela imprensa que Ridley Scott, diretor de filmes como Blade Runner, Alien - O Oitavo Passageiro e Falcão Negro em Perigo, irá realizar um longa sobre o auge da grife nos anos 70 e 80. O roteiro fica a cargo de Charles Randolph, que trabalhou nos filmes A Intérprete e A Vidade David Gale.