Biografia autorizada de Steve Jobs chega ao Brasil este mês

Livro de Walter Isaacson reúne mais de 40 entrevistas feitas com ex-CEO da Apple ao longo de dois anos e será lançado no dia 24 de outubro

Redação Publicado em 06/10/2011, às 13h53 - Atualizado às 15h17

Steve Jobs - Biografia
Reprodução

Atualizado às 15h14

A única biografia autorizada por Steve Jobs, morto na última quarta, 5, chega às lojas no dia 24 de outubro, pela editora Companhia das Letras. Homônimo, o livro de autoria de Walter Isaacson (Einstein, Sua Vida, Seu Universo) reúne mais de 40 entrevistas dadas pelo ex-CEO da Apple ao longo dos dois últimos anos de sua vida, além de relatos de pessoas próximas e seus desafetos. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da Companhia das Letras.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Jobs incentivou Isaacson a torná-la o mais franca possível. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse Jobs, a respeito de sua vida. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder."

Da revolução dos computadores pessoais à mudança radical na telefonia móvel, relembre a trajetória de Steve Jobs

Steve Jobs morreu aos 56 anos de idade, em decorrência de um tipo raro de câncer no pâncreas do qual sofria há 7 anos. Entre os muitos feitos de Jobs, um grande visionário do ramo, está a invenção de aparelhos como o computador Macintosh, o iPod, iPhone, iPad, além do iTunes. Ele fundou a Apple Inc. no final da década de 70, ao lado de Steve Wozniak, colega que conheceu enquanto trabalhava na empresa Hewlett-Packard.

Galeria: a história musical de Steve Jobs