Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Biografia de Heath Ledger chega ao Brasil

Livro conta como o ator, morto em 2008, se preparou para interpretar o vilão Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas

Da redação Publicado em 04/03/2009, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Heath Ledger: o Astro Sombrio de Hollywood, primeira biografia do ator com versão em português, chega ao Brasil neste mês.

Ledger foi encontrado morto em janeiro de 2008 em seu apartamento, devido a uma overdose de medicamentos. O ator faleceu cerca de cinco meses antes de ver nos cinemas a sua interpretação do vilão Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas. A atuação rendeu, postumamente, o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante. A biografia narra o processo de concepção do personagem, e os métodos utilizados por Ledger para criá-lo.

Brian J. Robb (que já escreveu biografias de outros astros de Hollywood, entre eles Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Johnny Depp) também conta os bastidores das filmagens de O Segredo de Brokeback Mountain, no qual Ledger fez par romântico com o ator Jake Gyllenhaal (Ledger foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante), e a relação do astro com ex-namoradas, incluindo as atrizes Naomi Watts e Michelle Williams (Dawson's Creek), com quem teve sua única filha.

Heath Ledger: o Astro Sombrio de Hollywood

Brian J. Robb

Editora Panini Brasil

R$ 35, em média