Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Biografia terá desenhos assinados por Michael Jackson

The Official Michael Jackson Opus, com 12 quilos e dezenas de documentos inéditos, chega ao mercado em dezembro

Da redação Publicado em 28/08/2009, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A biografia The Official Michael Jackson Opus, uma edição de luxo de 12 quilos, criada pela editora Kraken Opus, trará diversos desenhos feitos pelo cantor desde a adolescência. A informação é da BBC.

Michael Jackson estampa uma das capas da edição de agosto da revista Rolling Stone Brasil. Leia um trecho da reportagem aqui.

Um dos desenhos, feito pelo astro aos 13 anos de idade, no período em que estudou na Walton Elementary School, na Califórnia, durante a Guerra do Vietnã, carrega a frase "Stop The War" ("parem a guerra", em português). Uma segunda figura, criada pelo cantor à época da turnê do disco Bad, em 1988, retrata o rosto de um menino com chapéu de marinheiro, com a assinatura "Boyhood MJ 88 Italy" - o que indica que o desenho deve ter sido feito na Itália.

Além dos desenhos, a publicação de 400 páginas, que deve chegar às lojas em 7 de dezembro, terá também outros documentos inéditos, como cartas, anotações e letras de música escritas à mão por Michael. As negociações para o lançamento do livro foram concluídas antes da morte do cantor. "É a única nova publicação aprovada e endossada pelo próprio Michael Jackson", afirmaram representantes da Kraken Opus à BBC.

O livro já está disponível em caráter de pré-venda na internet, a US$ 165 (o equivalente a cerca de R$ 310).

Michael Jackson, morto no dia 25 de junho aos 50 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca, também será tema do documentário This Is It, que deverá ficar em cartaz ao redor do mundo por duas semanas, a partir de 28 de outubro. O filme irá mostrar a trajetória de Jackson e cenas exclusivas dos ensaios feitos pelo astro para a temporada que dá nome ao filme. O cantor estava escalado para uma série de 50 shows na O2 Arena, em Londres, que teria sido iniciada no dia 13 de julho.

Investigações

A morte do cantor está sendo investigada pela polícia de Los Angeles, que deve acusar o médico particular de Jackson, Conrad Murray, por homicídio culposo. O especialista aplicou o anestésico Propofol, que teria causado a parada cardíaca - documentos não oficiais apontam overdose do medicamento.

O corpo de Michael Jackson deve ser enterrado na manhã do dia 3 de setembro (mais de três meses após a morte), no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, informou o site TMZ (o primeiro a noticiar o falecimento do cantor). A princípio, a cerimônia seria realizada neste sábado, 29, data em que o astro completaria 51 anos.

Confira a cobertura completa da morte de Michael Jackson aqui.