Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Biografia do guitarrista do The Who sairá em outubro

Pete Townshend precisou de 15 anos para escrever a sua história

Redação Publicado em 10/09/2012, às 16h05 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Townshend está escrevendo um musical que dará origem ao novo álbum do The Who - Reprodução/Site oficial
Pete Townshend está escrevendo um musical que dará origem ao novo álbum do The Who - Reprodução/Site oficial

Foram 15 anos de espera desde o anúncio inicial e, agora, chegou a data para o lançamento da autobiografia de Pete Townshend, guitarrista do The Who: 11 de outubro, no Reino Unido, pela editora Harper Collins.

Dez fãs trocam ingressos para show de 1979 do The Who por novas entradas.

Um comunicado publicado pelo site do semanário inglês NME informa que o livro mostrará detalhes da vida de Townshend e os “tempos turbulentos de ser um dos mais respeitados músicos do mundo – e de uma das maiores bandas de rock da história”.

O livro percorrerá toda a vida do músico, compositor e roteirista londrino de 67 anos, desde a infância. Em 2003, o músico chegou a ser advertido pela polícia por acessar pornografia infantil na internet. Naquela época, ele se explicou dizendo que aquilo era resultado de uma pesquisa para a sua biografia.

“Eu acredito que fui abusado sexualmente entre cinco e seis anos e meio, quando estava sob os cuidados da minha avó materna, que era doente mental”, explicou o músico na ocasião.

Ao lado de Roger Daltrey (voz), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria), Townshend revolucionou o rock em 1964 com sua atitude (inclusive com o hábito de destroçar instrumentos no palco). Não por acaso, eles levam a alcunha de avôs do punk.