Biografia do Nirvana sai em português

Come As You Are - A História do Nirvana chega ao Brasil 15 anos depois do lançamento nos EUA; leia o primeiro capítulo

Da redação Publicado em 26/08/2008, às 11h17 - Atualizado às 12h34

Come As You Are - A História do Nirvana chega ao Brasil 15 anos depois de ser lançado nos EUA
Divulgação

A biografia Come As You Are - A História do Nirvana ganha uma versão brasileira 15 anos após o lançamento nos Estados Unidos. O livro foi escrito em 1993 pelo jornalista e critico musical Michael Azerrad, depois de mais de 25 horas de entrevistas com Kurt Cobain.

Leia o primeiro capítulo do livro, aqui.

Diferente de Mais Pesado que o Céu, biografia de Charles R. Cross sobre o ex-líder do Nirvana, Come As You Are tem como foco a trajetória da banda, narrando desde os primeiros passos do grupo na cena underground de Aberdeen (cidade natal de Kurt) e Seattle (berço do grunge) ao sucesso estrondoso com o álbum Nevermind. Cobain se suicidou no ano seguinte ao lançamento do livro, aos 27 anos de idade.

As entrevistas foram feitas entre 1992 e 1993. A edição vem com fotos, desenhos feitos por Cobain e cartazes de shows. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Comes As You Are é 29º melhor livro de música já escrito.

Debate

Michael Azerrad vai participar de um debate ao lado de Buzz Osbourne, líder do Melvins (ídolos de Kurt Cobain), no dia 5 de setembro. O tema da discussão é "O que é underground na era do MySpace?". O evento é organizado pelo festival Orloff 5, do qual o Melvins também faz parte. Veja mais aqui.

Come As You Are - A História do Nirvana

Michael Azerrad

Editora Madras

R$49

Debate: "O que é underground na era do MySpace?"

5/9, às19h

Fnac Paulista - Av. Paulista, 901

Informações: 11 2123-2000