Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bióloga paulista nomeia aranhas em homenagem a grandes astros do rock, como Bruce Dickinson e Klaus Meine

Aranhas roqueiras? Cristina Rheims, pesquisadora brasileira do Instituto Butantan, uniu o amor pela música à descoberta de novas espécies de aranhas

Redação Publicado em 17/10/2019, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: (Reprodução / Instituto Butantan)
Foto: (Reprodução / Instituto Butantan)

Cristina Anne Rheims, pesquisadora do Instituto Butantan, descobriu quatro novas espécies de aranhas na região sudeste do Brasil, e resolveu batizá-las de forma inusitada: com nomes de astros do rock e heavy metal, seus gêneros musicais favoritos.

+++LEIA MAIS: As pessoas fogem do heavy metal do mesmo jeito que fogem de filmes pornô, diz Rob Zombie

Com comprimento que varia entre 1 e 2 centímetros, as espécies foram encontradas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, e identificadas como pertencentes à família Sparassidae. Rheims também criou o nome do novo gênero: Extraordinarius.

Entre os nomes escolhidos pela bióloga, estão os vocalistas Andre Matos, do Angra, BruceDickinson, do IronMaiden, KlausMeine, do Scorpions e o baterista RickAllen, do DefLeppard. Os nomes científicos são Extraordinariusandrematosi, Extraordinariusbrucedickinsoni, Extraordinariusklausmeinei e Extraordinariusrickalleni.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Bruce Dickinson "provoca" cariocas e diz que apresentação no Rock in Rio foi só um "showzinho"

Para nomear as aranhas, a bióloga precisou justificar a escolha ao Instituto, e, como grande fã de rock e heavy metal, Cristina Anne Rheims explicou a importância dos ídolos: "O Andre era uma pessoa extraordinária, era músico, maestro, compositor e tocava piano. O Bruce é vocalista de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, ele pilota o próprio avião e é empreendedor. O Klaus é vocalista de uma banda que eu adoro, e o Rick é um baterista que perdeu um braço ao sofrer um acidente de carro. Ele adaptou o instrumento que tocava para os shows. Isso para mim é um exemplo de superação," disse a bióloga.

+++LEIA MAIS: David Coverdale e Joe Elliott, do Def Leppard, trocam memes de baixaria o tempo inteiro

As nomeações das espécies chegaram a Klaus Meine, do Scorpions. No Twitter da banda, o músico agradeceu pela homenagem: "Eles nomearam uma nova espécie em minha homenagem. Essa é uma honra bem especial. Muito obrigado, Brasil. Extraordinarius klausmeinei... Eu amei... Ha!!!"

reproducao twitter