Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bira, baixista do Programa do Jô, morre aos 85 anos

O músico integrou o sexteto que acompanhou o apresentador Jô Soares por quase 30 anos

Redação Publicado em 22/12/2019, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bira no programa The Noite (Foto:Reprodução)
Bira no programa The Noite (Foto:Reprodução)

Bira, baixista do Programa do Jô, morreu neste domingo, 22, aos 85 anos, após uma parada cardíaca. O músico estava internado no hospital Sancta Maggiore, na região da Mooca, localizada na zona leste de São Paulo, depois de sofrer um AVC. A notícia foi confirmada pela família.

Ele já estava sob observação médica desde o último dia 13, e enfrentava diversas complicações de saúde, incluindo uma broncopneumonia, que o levou à UTI. Derico, saxofonista e também integrante do sexteto, contou em uma entrevista dada à Veja que, de acordo com os médicos, este domingo seria o dia em que Bira deixaria o hospital.

Nascido Ubirajara Penacho dos Reis, fez parte do sexteto que acompanhou Jô Soares por quase três décadas e nas duas emissoras pelas quais o programa passou, seja no  no SBT ou na Globo.

Carismático e dono de uma risada singular, ele era um dos integrantes da banda com o qual o apresentador mais interagia. Relembre no vídeo abaixo.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'