Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Balé

Birmingham Royal Ballet apresenta espetáculo com músicas do Black Sabbath

Apresentação com oito músicas da banda recebeu Tommy Iommi na noite de abertura

Redação Publicado em 26/09/2023, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - The Ballet (Foto: Johan Persson)
Black Sabbath - The Ballet (Foto: Johan Persson)

O mais novo espetáculo do Birmingham Royal Ballet, Black Sabbath - The Ballet, faz uma mistura ousada entre a clássica dança e o rock, trazendo na trilha oito músicas do Black Sabbath, uma das bandas de heavy metal mais conceituadas do mundo. 

Além da inusitada mistura, o espetáculo tem trazido novos espectadores para apresentações de balé. Segundo a organização,  60% dos ingressos foram vendidos para pessoas que nunca assistiram a um balé antes.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne não fará mais cirurgias: 'Não aguento mais'

As apresentações — todas com ingressos esgotados — vão até o dia 30 de setembro e tiveram uma noite de estreia estrelada, com a presença de Tony Iommi, guitarrista da banda, acompanhado pela esposa do cantor Ozzy Osbourne, Sharon, pelo colega de banda Geezer Butlere por Robert Plant do Led Zeppelin.

As coreografias são feitas para as seguintes canções da banda: “Paranoid,” “Ironman,” “War Pigs,” “Black Sabbath,” “Solitude,” “Orchid,” “Laguna Sunrise” e “Sabbath Bloody Sabbath.”

+++LEIA MAIS: O álbum do Black Sabbath que é uma “m*rda”, segundo Tony Iommi