Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bitucas de cigarro e tartaruga: Dave Grohl lembra de quando morou com Kurt Cobain

O atual Vocalista do Foo Fighters descreveu o apartamento de Cobain na cidade de Olympia

Redação Publicado em 31/08/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

O vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, descreveu o apartamento de Kurt Cobain em uma nova entrevista.

Falando ao The Guardian, o cantor disse: “Minha experiência na música era: fazer turnê numa van, dormir no palco de um clube em um saco de dormir, comer um macarrão instantâneo e então ir para a próxima cidade.”

Mesmo assim, ele conta que ao chegar no apartamento de Cobain na cidade de Olympia, ele se sentiu “como um alien”.

“Eu me lembro que esse amigo do Kurt, um cara chamado Slim Moon, olhou para mim e me disse: ‘Você é um roqueiro…’ Eu fiquei tipo: ‘Isso é ruim?’ Eu me senti muito sozinho”, recorda Grohl.

Sobre o quarto, Dave Grohl disse: “Lá estava eu, preso nesse quarto com o chão cheio de bitucas de cigarro e um tanque para uma tartaruga. Toda noite enquanto eu tentava dormir em um colchão com metade do meu tamanho, essa porr* de tartaruga ficava batendo com a cabeça no vidro. O Kurt gostava de tartarugas. Eu acho que aquela porr* nem tinha nome.”

Dave Grohl conta que quando Cobain ia dormir, ele gravava algumas músicas. “Não tinha TV lá. Nós tínhamos quatro discos: Divine, Mark Lanegan, Devo e um LP de comédia do Bobcat Goldthwait. Eu estava de saco cheio deles, então eu gravava algumas músicas sussurrando, mal tocando guitarra. Eu não queria acordar o Kurt.”

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu