Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bixiga 70 lança o EP 100% 13 e faz show em Nova York

Coletivo instrumental representa o Brasil no já tradicional globalFEST, dedicado à world music

Redação Publicado em 11/01/2015, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo Bixiga 70 - Leco de Souza/Divulgação
O grupo Bixiga 70 - Leco de Souza/Divulgação

O balanço irresistível do Bixiga 70 ganha espaço em Nova York este fim de semana. O coletivo instrumental representa o Brasil com quatro apresentações na cidade na cidade norte-americana: 10, 11, 14 e 17, sendo uma delas pelo festival globalFEST.

Bixiga 70 lança segundo disco e evolui com novas influências.

O globalFEST, que acontece no Webster Hall no dia 11 de janeiro, terá shows dos mais diversos representantes da world music, entre eles, Puerto Candelaria, Kahulanui, Emil Zrihan e Just a Band, entre outros. Com o propósito de levar ao conhecimento dos norte-americanos a música que se faz ao redor do mundo, o festival tem 12 anos de tradição.

Enquanto o show do Bixiga 70 no globalFEST acontece no famoso Webster Hall, as outras apresentações serão em lugares menores: Joe's Pub, no dia 10, Nublu (14) e NYCT Tropical Warm Up (17). O grupo leva ao Estados Unidos o mais recente compacto, 100%13, além dos dois discos autointitulados que tem na bagagem. O Bixiga 70 promete disco novo já para o primeiro semestre deste ano.