Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Björk anuncia Vulnicura, o novo álbum de inéditas dela

Continuação de Biophilia conta com colaborações de Arca e The Haxan Cloak

Redação Publicado em 15/01/2015, às 15h22 - Atualizado em 16/01/2015, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Björk - MARTIAL TREZZINI/AP
Björk - MARTIAL TREZZINI/AP

Após longos anos de espera, Björk anunciou nesta quarta, 14, o lançamento de Vulnicura. O novo álbum da cantora, que chega às prateleiras em março de 2015, é a sequência de Biophilia, divulgado em 2011. Veja abaixo o comunicado publicado por ela no Twitter:

Vulnicura conta com a colaboração do venezuelano Alejandro Ghersi (Arca), que produziu seis músicas e coescreveu outras duas faixas em parceria com a musicista islandesa. Arca contribuiu para trabalhos como Yeezus de Kanye West, e com a cantora FKA twigs. O artista britânico The Haxan Cloak também participou da produção e mixou o álbum.

Leia a entrevista concedida à Rolling Stone pela cantora em 2007.

Recentemente, Björk confirmou shows em festivais como Governors Ball, em Nova York. Entretanto, ainda não há informações sobre uma possível turnê de divulgação do álbum Vulnicura.

Death Grips lança disco surpresa com participação de Björk.

Björk ainda anunciou o nome das nove faixas que integram o trabalho inédito:

Stonemilker"

"Lionsong"

"History of Touches"

"Black Lake"

"Family"

"Notget"

"Atom Dance"

"Mouth Mantra"

"Quicksand"

Dez clipes que buscaram inspiração nos games.

Enquanto o disco não chega, o Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York inaugura, em 7 de março, uma retrospectiva da cantora. A mostra, que se estende até o dia 7 de junho, vai explorar a versatilidade da islandesa, “o objetivo é percorrer a carreira dela através de músicas, filmes, imagens, instrumentos, objetos, figurinos e performances”, afirmou Andrew Huang, diretor e criador da exposição.