Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Björk decide “recomeçar” e abandona shows da turnê de divulgação do disco Vulnicura

“O relógio biológico desse registro é diferente dos outros”, justificou a cantora

Rolling Stone EUA Publicado em 10/08/2015, às 15h29 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Björk - AP
Björk - AP

Björk anunciou recentemente que cancelaria diversas datas de apresentações na Europa, citando como justificativa um conflito na agenda dos shows de divulgação do álbum Vulnicura. Apesar de as apresentações terem sido adiadas inicialmente, em uma nova mensagem aos fãs, a cantora explica a ânsia dela em deixar para trás o aclamado – mas doloroso – novo disco dela.

Galeria: dez clipes que buscaram inspiração nos games.

“Cantar as letras desse álbum tem sido intenso e o relógio biológico dele é diferente dos outros. Ele teve uma maneira muito própria de se comportar”, escreveu Björk no Facebook. “Tanto a urgência do vazamento quanto o fim abrupto por razões acima do meu controle mostram isso. Espero que, ao longo dos anos, eu tenha angariado pontos de carma em turnê para ter o apoio de vocês nisso.”

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Vulnicura foi gravado durante uma época de turbulência emocional da vida da cantora: a relação de 13 anos com o artista Matthew Barney – com quem ela tem um filho – chegou ao fim. As primeiras seis músicas do álbum detalham a separação.

“Normalmente não falo da minha vida particular, mas com este disco não há duas maneiras de tratar isso”, disse Björk. Dado o peso emocional que Vulnicura carrega, não é surpresa que a cantora esteja ávida por parar de se apresentar e seguir em frente com algo novo. “Comecei a compor novas canções e sentir que o melhor e mais natural caminho para seguir é seguir o curso natural e recomeçar”, escreveu Björk.