Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Björk e Sigur Ros juntos pela natureza

Show de músicos islandeses em Reykjavik será transmitido ao vivo pela internet neste sábado

Da redação Publicado em 27/06/2008, às 15h53 - Atualizado às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Björk (foto) e a banda Sigur Ros tocam para o mundo em prol do meio ambiente - Fernanda Soares
Björk (foto) e a banda Sigur Ros tocam para o mundo em prol do meio ambiente - Fernanda Soares

A cantora islandesa Björk e seus conterrâneos do Sigur Ros farão um show num grande parque perto do centro de Reykjavik neste sábado, 28. A apresentação, em prol da luta contra o impacto que a mineração de alumínio está causando no meio ambiente da Islândia, será transmitida ao vivo na internet pela National Geographic.

Desde que lançou seu mais recente disco, Volta, Björk começou a protestar em suas entrevistas e shows contra abusos do governo chinês contra o Tibete e também a favor da defesa ambiental do planeta.

No comunicado oficial de divulgação do show, a cantora ainda disse que "o século XXI não vai ser outro século dominado pelo petróleo, e sim um século em que precisamos reciclar, pensar no verde e desenvolver usinas geradoras de energia que convivam em harmonia com a natureza".

As apresentações de Björk e Sigur Ros começam às 16h no horário de Brasília. Para assisti-las, é preciso acessar o canal World Music no site da National Geographic, ou então, clique aqui.