Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Björk lança trabalho multimídia do álbum Volta

Voltaic chega ao mercado em junho, no mundo inteiro, e traz vídeos, remixes e material ao vivo do último disco da cantora

Da redação Publicado em 02/05/2009, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O gosto pelas produções multimídia da cantora Björk será mais uma vez confirmado com o lançamento mundial do pacote Voltaic, em junho deste ano. A novidade, que chega com a proposta de transformar seu último trabalho, Volta, de 2007, trará dois CDs e dois DVDs, incluindo material ao vivo da turnê homônima.

A oferta, de acordo com o site da Billboard, é um conglomerado de cinco opções diferentes, com remixes e vídeos tirados de alguns shows de 2007 e 2008. O primeiro disco apresenta a performance ao vivo da islandesa nos estúdios London Olympic, produzida pela própria cantora.

O segundo CD conterá remixes das faixas "Earth Intruders", "Innocence", "Wanderlust" e "The Dull Flame of Desire", feitos por artistas como Ratatat, Spank Rock e Simian Mobile Disco.

Um dos DVDs apresenta um apanhado de gravações de shows em Paris e Reykjavík, sua cidade natal. No outro, o público confere 15 vídeos diferentes, sendo que dez são relacionados à música "Innocence" e um para "Declare Independence", dirigido pelo francês Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças), que já trabalhou com Paul McCartney, Kanye West e The White Stripes.

Esse trabalho será o primeiro da islandesa com o selo Nonesuch e o único previsto para o momento. Fora lançamentos, Björk se apresenta no dia 8 de maio na livraria da instituição Housing Works, em Nova York. A apresentação irá arrecadar fundos para ajudar moradores de rua com aids.