Björk lança trabalho multimídia do álbum Volta

Voltaic chega ao mercado em junho, no mundo inteiro, e traz vídeos, remixes e material ao vivo do último disco da cantora

Da redação Publicado em 02/05/2009, às 16h12

O gosto pelas produções multimídia da cantora Björk será mais uma vez confirmado com o lançamento mundial do pacote Voltaic, em junho deste ano. A novidade, que chega com a proposta de transformar seu último trabalho, Volta, de 2007, trará dois CDs e dois DVDs, incluindo material ao vivo da turnê homônima.

A oferta, de acordo com o site da Billboard, é um conglomerado de cinco opções diferentes, com remixes e vídeos tirados de alguns shows de 2007 e 2008. O primeiro disco apresenta a performance ao vivo da islandesa nos estúdios London Olympic, produzida pela própria cantora.

O segundo CD conterá remixes das faixas "Earth Intruders", "Innocence", "Wanderlust" e "The Dull Flame of Desire", feitos por artistas como Ratatat, Spank Rock e Simian Mobile Disco.

Um dos DVDs apresenta um apanhado de gravações de shows em Paris e Reykjavík, sua cidade natal. No outro, o público confere 15 vídeos diferentes, sendo que dez são relacionados à música "Innocence" e um para "Declare Independence", dirigido pelo francês Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças), que já trabalhou com Paul McCartney, Kanye West e The White Stripes.

Esse trabalho será o primeiro da islandesa com o selo Nonesuch e o único previsto para o momento. Fora lançamentos, Björk se apresenta no dia 8 de maio na livraria da instituição Housing Works, em Nova York. A apresentação irá arrecadar fundos para ajudar moradores de rua com aids.