Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Björk planeja versão ao vivo e limitada do álbum Vulnicura

Disco é o mais recente do repertório da cantora islandesa e foi lançado em 2014

Rolling Stone EUA Publicado em 23/10/2015, às 14h27 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de "Black Lake" - Reprodução/vídeo
Trecho de "Black Lake" - Reprodução/vídeo

A islandesa Björk lançará um álbum ao vivo com gravações feitas durante sua turnê de 2015, priorizando canções do disco Vulnicura (2014), informou o Pitchfork. Vulnicura Live foi editado pela cantora com contribuição dos produtores Arca e de The Haxan Cloak, ambos envolvidos também na versão de estúdio do registro.

Galeria: dez clipes que buscaram inspiração nos games.

Ao todo serão 14 faixas, sete delas de Vulnicura e sete do restante do repertório da artista. O material será lançado como CD duplo e como LP em 13/10 e 4/12, respectivamente. O LP será produzido com uma imagem impressa no vinil. Cada item será limitado em mil cópias.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

O conteúdo chega junto com outros dois projetos relacionados ao mais novo álbum de Björk: o terceiro e último lançamento de uma série remixada, já disponível para streaming antes de ser colocada à venda em 20/11, e Vulnicura Strings (Vulnicura: The Acoustic Version), uma reedição do álbum apenas com arranjos de cordas e a voz da cantora. Esse LP chega em 4/12 e já pode ser reservado no site da artista.

Enquanto os fãs aguardam as novidades, Björk revelou que está pronta para deixar para trás seu aclamado e emocionalmente intenso LP. O recente trabalho foi gravado em meio ao furacão de uma cirurgia vocal, do fim do relacionamento com seu parceiro de longa data, de um ataque cardíaco sofrido pela mãe dela e da morte do colaborador de estúdio Mark Bell. Em agosto, Björk adiou e enfim cancelou uma série de compromissos na Europa, justificando-se pela necessidade de se dedicar a uma nova música.